25 de set de 2008

 

ENTREVISTA COM A BLOGUEIRA DO ACHADOS DO DIA Quem acompanha as promoções mundo a fora e adora como eu, deve adotar como visita diária o blog dessa moça aqui: Lilian Glaisse. Como está no seu perfil, ela é uma publicitária que adora garimpar! E será que ela tem mais preciosidades pra contar pra gente?! Ah, eu acho que tem!

Nome:
Lilian Glaisse

Idade: 28
Cidade: Sou de Belém (Pará), mas moro em SP há 3 anos e meio
Trabalha com: Publicidade
Meu blog
: www.achadosdodia.blogspot.com
e www.bazardosachados.blogspot.com


1) Lilian, a gente sabe que você é praticamente uma profissional em achar ótimas oportunidades de compras, mas explica em que você trabalha exatamente!

Quando eu comecei o blog trabalhava no departamento de Comunicação Corporativa de uma multinacional de tecnologia. Hoje estou em uma agência de publicidade. O que eu faço não tem muito a ver com as minhas garimpagens, a não ser pelo fato de conseguir pagá-las com dignidade! (risos)


2) Como a blogosfera entrou na sua vida?! Ela influencia também na sua carreira? Tem ou já teve mais blogs, além do achados do dia?


Eu já tinha pensado várias vezes em criar um, mas não sabia bem sobre o quê. Sempre adorei as besteiras que o Doda, meu amigo, falava no blog dele (Bloda, o blog do Doda, saca? rs). Pensava em fazer um assim, porque falo muita besteira também, mas mudei de idéia quando minha ex-chefe me apresentou os blogs da Cris Guerra. Lendo os comentários do Hoje Vou Assim, vi quanta gente se lamentava por não ter grana pra comprar aquelas roupas, por serem de marca e tal. Daí pensei: “Nãnãninãnão, pípow!! vocês não precisam gastar tanto! É só se apegar à Nossa Senhora da Boa Garimpagem que tudo vai dar certo!” E assim resolvi fazer o Achados Do Dia. Tiro as fotos pra mostrar o que eu mesma encontro garimpando, mostrando que qualquer um pode. Em seguida veio o Bazar dos Achados, que é onde vendo os produtos que eu não uso mais. Se isso influencia na minha carreira? Ah, com certeza! Pensa bem, eu poderia me dedicar muito mais a ela se não tivesse ficado viciada em blogs! (risos). Mas o legal é que é algo que me diverte, existe muita troca, amizades novas, recebo e-mails de pessoas agradecendo meu “serviço de utilidade ‘financeira’ pública” ... me divirto muito!

3) Além de 'garimpar' o que mais você gosta de fazer? Tem como contar pra gente como é seu dia-a-dia?

No dia-a-dia tento acessar alguns blogs, responder os comentários... mas tenho trabalhado muito, faço pós às sextas e sábados e tem sobrado pouco tempo pra isso e pro meu segundo turno, que é o namorido, os amigos... então, quando rola uma folga, gosto de ficar perto deles, recebê-los em casa, assistir a um filminho, tomar um choppinho (um só é brincadeira, né??)... também adoro sair por SP ... passear pela Paulista, pela Vila Madalena, Praça Benedito Calixto... a cidade é fantástica aos finais de semana.

4
) Na moda, quem você mais admira e por que?

Admiro quem não é escravo dela, quem consegue utilizá-la como aliada e não como camisa de força. Acho que esse é um desafio pra todo mundo: se divertir mais com a moda e descobrir dentro dela o que combina com o estilo pessoal, com liberdade e leveza de espírito, saca? Admiro quem consegue isso.

5) Como você identifica uma promoção que vale mesmo a pena? É só pelo preço? Qual a peça mais barata (considerando custo-benefício) que você já encontrou e levou pra casa?

Eu adoro peças diferentes e são elas que mais procuro quando vou a uma promoção. Porém, pra valer à pena, é claro que tem que ter o mínimo de qualidade e o máximo de preço baixo, néam? Um dia desses fui a um Mercado de Pulgas e me deparei com uma bolsa Dior por 5,00!! Só que tava detonada a bichinha, aí não dá né? Meu armário já tem espaço de menos, imagina se eu vou entupi-lo ainda mais só por causa do preço que eu pagaria!

Se bem que, quando aparece algo muito bom por 10,00 eu nem me importo de entupir ele! (risos)
Nesse quesito, acho que a M.Officer se superou no 1° Q!Bazar deste ano, aqui em SP, com calças jeans por 30,00 e as outras peças (blusas, saias, vestidos...) por 10,00.
Acho que foi a melhor promoção custo-benefício que eu encontrei, mas tinha que ter sorte e muito estômago pra garimpar ali, porque também tinha muita coisa detonada e um bocado de mulheres desesperadas (inclusive eu!).


6) Normalmente, as peças que vão para a liquidação é o que sobra das coleções e muitas vezes de coleções de dois ou três anos atrás. Como você faz pra garantir que vai comprar uma peça legal e atemporal?

Considero 4 pontos:
1 (e principal!): Vejo se ela combina comigo. Não compro nada só porque está em moda e sim porque condiz com o meu jeito de ser e vestir. Já aconteceu de eu comprar peças perdidas pelas liquidações e que só entraram “na moda” duas coleções pra frente. A moda vai e volta o tempo todo, se você não for ciente da própria personalidade, vai enlouquecer e trocar de guarda-roupa a cada novo lançamento.

2 - As liquidações acontecem geralmente no meio da estação que estamos, logo depois dos lançamentos das próximas coleções nas principais semanas de moda. Nesses lançamentos já dá pra ver o que vai ficar e o que não vai. Por exemplo: em julho já encontramos as liquidações de inverno e já sabemos que o colete (que eu adoro), também esteve presente nos desfiles para o verão, então é uma peça que vale à pena comprar porque vai durar um pouco mais.


3- Esperar até as liquidações chegarem também garante que eu não compre coisas que mal entraram na moda e eu já cansei, como os lenços palestinos, por exemplo. Achei lindo quando foram incorporados ao vestuário, mas passou 1 mês e eu já estava enjoada de ver tanta gente usando, parecendo uniforme. Já era rebelde com o uniforme do colégio, imagina agora que não sou mais obrigada a usar um? Aquele papo de vendedora “mas tá todo mundo usando”, funciona como repelente pra mim

4- Se já passou um mês, não enjoei e ainda não começaram as liquidações, recorro às lojas baratinhas dos centros de compra de SP ou mesmo aquelas perto de metrôs, sabe? Sempre tem um acessório baratinho que moderniza o guarda-roupa sem custar muito.

7) Onde você costuma pesquisar ofertas? Você tem uma marca ou loja favorita?


Menina, existe uma química incrível entre os meus olhos e os avisos de ofertas! Eles se encontram meio que por mágica!!. Fora que recebo as notícias de algumas marcas, pesquiso muito na internet e, por causa do blog, muita gente me passa as dicas que acham por aí também. É super legal! Sempre recebo uns e-mails com a frase “vi que ta tendo a liquidação tal e lembrei de você!” e eu nem imagino o porque! Rsrsr
Tem 4 marcas que acho divertidas, atemporais e que combinam muito comigo, principalmente quando estão em liquidação: Opera Rock, Cavalera, AMP (A Mulher do Padre) e Alexandre Herchcovitch. Já o André Lima é o meu sonho de consumo, os vestidos são maravilhosos, mas ainda não consegui aproveitar as liquidações dele. Poxa, somos conterrâneos, ele podia fazer uma só pra mim né?? (ó a lôca!)


8) Você poderia fazer pra gente uma listinha com seus top 5 blogs favoritos e explicando o porquê?

Bloda: O Doda escreve blogs a mais tempo do que eu sabia que existia blog (ele também escreve no Placa na Cueca e Ressaca Moral) e sempre foi hilário ler os pensamentos mal-humorados dele sobre o cotidiano. É o típico garoto-enxaqueca que todo mundo adora e o tipo de pessoa que se diverte vendo Shoptime e Os Mutantes na Record (!!!).


Oficina de Estilo: É uma aula diária sobre como aproveitar a moda a seu favor e como ser fiel ao estilo pessoal, além de ter uma linguagem super divertida! As meninas (Fê e Cris) são maravilhosas pessoalmente e transmitem todo o clima legal que elas têm pro blog.


Vodca Barata: É uma aula diária e super divertida sobre como manter a auto-estima higher e aproveitar o que realmente vale à pena na vida e nas outras pessoas. A Ivi é um ser a ser estudado sempre! (risos)

Te dou um dado: Morro de rir! Adoro o humor sarcástico deles.


Hoje Vou Assim: A Cris tem uma vida (e um closet) digno de filme. É inspirador acompanhar as histórias e looks dessa mineira.

9) Tem duas ótimas sacadas no seu blog que são o SIG (Sistema Intensivo de Garimpagem) e os mandamentos para ótimos achados! Como surgiram essas idéias super criativas e como elas funcionam?


Elas surgiram como conseqüência do blog. O SIG é como se fosse uma confraria de garimpeiros e faz parte dele todos os que compartilham seus achados seja nos comentários ou por e-mail pra todo mundo aproveitar oferta por aí. Mas é claro que não basta apenas ir a um bazar, tem que saber como aproveitá-lo! Daí vem os mandamentos, que foram criados por mim e por leitores do blog, baseados em (muitas!) experiências próprias.

10) Pra finalizar, por que você acha que nós mulheres somos tão fascinadas por promoção? Pra falar a verdade, nós somos fascinadas é por compras, néam? Não vamos negar! O “causo”, como diria meu avô, é que a promoção permite que gastemos o mesmo dinheiro ( ou a falta dele) comprando mais! Assim, ao invés de comprar 1 peça por 100 dinheiros, compramos 10 com a mesma verba. Não é o máximo?? Eu adoro! (risos)

Pergunta Ps. Qual a mega liquidação de hoje? Ah, é só dar um olhadinha nos Achados do Dia! Todo dia tem uma dica nova!


Outras entrevistas aqui do blog:

Cláudia fofa e também Ni, querida

Marcadores: ,

Comentários :
ai, linda, obrigada! adorei participar
beijo grande!
 
Adorei conhecer um pouco dessa super garota linda. Lilian é um encanto e o blog dela é fantástico!
parabéns.Bjobjo
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]


Links para esta postagem :

Criar um link


<< Página inicial

 

 
 
 
 
 
  • Ao desabrochar Quando os ares de primavera começa...
  • ENTRANDO DE SALTO-ALTO Minha mãe sempre me pergun...
  • EM TEMPO Eu gosto de frio, sério eu gosto, Quem n...
  • MUSICAL, É? Há um tempo atrás, se você me falas...
  • ESSE VERÃO VAI SER LONGO Andei reparando que os v...
  • 3 POR 10 Uma das coisas que eu mais adoro é achar...
  • A COZINHA MARAVILHOSA DAS BOAS IDÉIAS Parace que...
  • CONFORTO TOTAL Não sei se sou eu que estou trabal...
  • CAMISARIA As mais esportivas podem até virar o n...
  • PEQUENOS MODERNOS Venho observando o quão rica es...