27 de jul. de 2008

 

FAZENDO MAIS AMIGOS ( ENTREVISTINHA SUPER QUERIDA!)

Quando a Cláudia deixou um recadinho super carinhoso aqui no Dicas de Mulher, eu já tava com uma idéia na cabeça que ela só reforçou. Eu acho e sempre achei que a blogolândia é um mundo de muitos amigos. É gente de longe, é gente de perto, é gente de tudo quanto é lado que muitas e muitas vezes nunca se viu, mas mesmo assim, tem respeito, admira, gosta, torce e fala bem do trabalho um do outro.

Por isso, eu quis tanto começar uma série de entrevistinhas pra esse pessoal tão bacana dos blogs que a gente adora ler, participar e comentar, falar ainda mais. Na verdade pra contar a sua história e deixar registrada.

Pra começar, ela que é um doce de menina, que já virou amiga de blog, de MSN e de boas risadas. A Nitz é um dos casos em que a gente nunca se viu, só leio os blogs dela (adoro, por sinal), e quis saber mais dela! E a melhor parte é que todo mundo aqui vai poder conhecer mais dela também! Então, vamos a ela =)

Ni, desde já, muito, muito, muito obrigada por ter sido tão fofis respondendo as perguntinhas em tempo recorde e de uma forma tão legal =) ( Ah, sim e desculpa qualquer coisa!)








Apresentação

Nome: Nitz Finkelstein

Idade: Recém 21!

Cidade: São Paulo

Estudante de Moda no Centro Universitário SENAC

Profissão: Trabalho como moderadora de comunidades. Porém estou a descobrir minha profissão, e sei que vou ser uma eterna estudante! ;)


Como você começou a se interessar por blogs? Isso foi antes ou depois do gosto pelo mundo da moda?

Resposta:

Já estudava moda e pirava no comportamento por trás da roupa. Aí um amigo fotógrafo (úúh doidinho também) e eu, começamos a viajar na idéia de identificar pontos em comum entre elementos da vestimenta e gostos, lugares que freqüenta e tal.

Foi nesse momento que o blog surgiu pra viabilizar a nossa idéia com todo o público existente pelo mundo! (óh!)

O blog ficou parado mais de meses até que tive a oportunidade de vir trabalhar no [novo] site de conhecimentos sociais, o Brasigo com o Manoel Lemos do BlogBlogs.

Aí, ó, eu vi que as possibilidades da moda junto da internet são gigAntes e comecei o blog direito!

Brasigo e BlogBlogs

Qual(is) blog(s) você mantém/escreve/modera, hoje? Já teve mais?

Resposta:

Tenho dois blogs a todo vapor! ôBaralho! e Puzzle-ni [tz] !



Como ele(s) funciona(m)? Qual o conceito/objetivo dele(s)?

Resposta:

1-) ôBaralho!

tem o objetivo de que o próprio conteúdo – fotos e entrevista de pessoas na rua - proporcione uma visão de comportamento e estilo! Estamos acostumados a ver roupa,roupa,roupa, estilo,estilo,estilo, mas não o que sustenta essas escolhas, e nem como ler as escolhas na própria roupa!

Claro que também inspira idéias, é referência, e pode até se tornar uma fonte de público-alvo.

Como? Estou na rua e piímba (!) alguém prende meu olhar, aí eu vejo o porquê do ocorrido, e vejo se algum elemento do estilo vai acrescentar algo pra quem lê o blog né? Aí vou eu na maior cara de pau oferecendo um cartonzinho e pedindo pra tirar foto e fazer entrevistinha. :)

2-) Puzzle-ni [tz]

é um blog onde pode ver todas as criações que faço, chamemos de criação: estudos sobre a linguagem da moda e meu te-cê-cê (falo sobre recato), material de referencia como vídeo/foto de tingimentos e testes de materiais novos, e também onde pode encontrar meu trabalho, palestras, fotos, desfiles, etc., tudo com a devida referência, claro!

Tem como objetivo a construção conjunta, receber dicas e experiências mantendo a troca de informações!


Como? Ahm, fazendo! ;D



Trabalhar com blogs é trabalhar muito com a realidade, nossa, dos outros e do mundo, deixando tudo isso mais próximo. O que você tem aprendido com o(s) blog(s) que você faz?

Resposta:

- Uía! Posso colocar uma lista? ;D

Com ôBaralho! vejo o que as pessoas fazem e pensam e pra mim, é o que carrega a moda. Mas não só, aprendi a ser cara-de-pau pra tirar fotinho e a lidar com tipos de pessoas diferentes, além de conhecer pessoas e aproveitar boas oportunidades disso. No geral, também a escrever melhor, outra coisa relacionada, é que escrever o que fazemos é uma reflexão, a idéia toda é compartilhar o conhecimento, assim você revê o que vai dizer e passa dicas que ajudam muito pra quem lê e pra você mesmo!!

Bom, principalmente isso né? Haha



E com os blogs que você gosta de ler e acompanhar?

Resposta:

Primeira coisa que aprendemos é com o conteúdo!! Afinal se não fosse o conteúdo não leria o blog. Depois vejo o contexto todo, como o autor (a) escreve, qual a linguagem, sobre o que fala, a freqüência que pública, o que faz da vida, etc. Ler um blog (ou mais: assinar o RSS!) é estar aberto e afim de receber as influências da pessoa que escreve. O que esta ali e a maneira como esta é (na maioria das vezes) bem pessoal.



Como você imagina a blogolândia daqui a uns 5 anos? Acha que vai crescer ou que vai evoluir para um caminho diferente?

Resposta:

Já li muitas vezes que o futuro da internet no geral é imprevisível. O que acontece agora, há cinco anos era inimaginável. Falando de blogs, eu acredito que eles incentivam a criação de informação, fortalecem a ligação das pessoas e nos favorecem pra que façamos contatos, afinal é a nossa voz disponível para milhões de usuários. Em cinco anos eu espero poder ler mais rápido com a mesma qualidade, hahah assim poderei ler mais conteúdo bom =P, continuar a oferecer material bom e aperfeiçoado, e principalmente criar muita coisa nova e legal a partir da interação do conhecimento entre blogs (contatos e amizades).

O que mais te inspira pra escrever?

Resposta:

É o conhecimento que adquiro e a possibilidade de expor o que estudo pra muitas pessoas. Recebendo e trocando infos.

Um dos pontos mais legais da blogolândia é a amizade que se forma. Você já ficou amiga de outros blogueiros ou blogueiras também na ‘vida real’?

Resposta:

Ainda não, eu sou muito nova na blogosfera, mas eu já sinto que as relações começam a ficar mais próximas e eu espero que fiquem cada vez mais!

Se você pudesse recomendar 5 blogs pra ler todo dia, quais seriam e por quê?

Resposta:

Ai, isso é como indicar livro né? Baita respô.

Bom, além do ôBaralho e do Puzzle-ni [tz] =D,

* The Sartorialist - > Ele tem um olhar muito inovador, cada detalhe, ambiente, faz cada foto! =O
* Oficina De Estilo - > Pra quem gosta de moda e não conhece, vale a pena passar. Não só dicas de moda, mas uma bela visão de negócios, amo a maneira como trabalham.
* Bainha de fita-crepe - > Uma visão legal do que é e não é necessário.
* Design you Trust - > É um lugar pra quem gosta de design e novidades, com esquema de votos, dá dicas é bem gráfico.
* FreakStyle - > Gosto das fotos que fazem e o caminho que tem trilhado também é referência. Ó Freakstyle no ôBaralho


Indiquei o que é referência para o meu trabalho!

10ª Uma perguntinha pessoal: qual seu lema de vida, seu mote, o que dá direcionamento pra você fazer as coisas?

Resposta:

Conhecer – criar – compartilhar
pessoas
e suas informações, culturas, novidades, experimentos, descobertas...



Um Ps. aqui meu (leka), só pra dizer que ADOREI DEMAIS ESSA ENTREVISTA e quero fazer muitas mais! =) Quem gostou também bate aqui _o/

Marcadores: , , ,

Comentários :
Falar o que né? A Nitz é tudo de bom e nós aqui do Brasigo e do BlogBlogs temos sorte de gente como ela em nossa equipe. Do Baralho!!!!!
 
oi leka! bom começo - gostei da entrevista! bj gde e bom início de semana! aliás, mais uma vez agradeço a gentileza de me citar aqui no seu espaço, viu? adoooro!
 
Leka,
Adoro essas entrevistinhas...fundamentais para conhecermos quem é quem no vasto mundo dos Blogs.
Beijocas
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

 

 
 
 
 
 
  • Uma marca pra ficar lindaNem sempre é preciso gast...
  • Fazendo amigosQuem, como eu, não vive sem um bom b...
  • COMO SABER O QUE COMPRAR PELA INTERNETSe você é c...
  • EM TEMPOSério, sem querer parecer conversinha de e...
  • <!--StartFragment--><?xml:namespace prefix = o />...
  • VOU DE TÊNIS<!--StartFragment--> Foi-se o tempo d...
  • BEM INFORMADA POR TODOS OS LADOSNem só de blogs e ...
  • Feito boneca<?xml:namespace prefix = o /> Meninas ...
  • PMG Estava eu, hoje, num domingo de inverno, que a...
  • Homens, mulheres e compras Eu não sou muito fã de...