6 de jul. de 2008

 



PMG

Estava eu, hoje, num domingo de inverno, que adoro, em casa. Após uma voltinha sem grandes compromissos, a TV. Ah, essa TV sem nada pra assistir. Pelo menos eu acho muito chato ficar de reprise em reprise ou pior, noFaustão (ô loco, meu!)

Aí, no GNT, canal que eu gosto mesmo (podem falar, homens - mas, esse não é um canal de mulherzinha, é um canal legal!)... Como eu ia dizendo estava zapiando e o GNT mais uma vez me prendeu pelas dicas de moda! O mais bacana dessa dica que eu assisti foi o prestígio o canal dedicou as cursas e centímetros para mais e mais menos que a gente, gente de verdade, tem. Sem usar 'modelas', mas uma passista gostosona de escola de samba, uma baixinha e uma altona, o quadro PMG deu as dicas para se usar botas e vestidos.

Respeitando as diferenças de cada mulher, eu que já sabia mais ou menos o que fazer como baixinha que sou, descobri que:

Para todas: quanto mais sobe a altura do cano da bota, mais de se deve subir o vestido (ou saia no caso). Mas, aí entra o bom senso na parada pra ninguém parecer
vulgar. Encontre o seu eixo entre sexy e fashion, sem exagerar e saia linda de casa.

Mulheres pequeninas: Há que se ter muito cuidado para não esconder demais as pernas, pois são elas que vão passar uma sensação mais alongada pra gente. Então, salto é sempre uma boa escolha e os canos mais curtos combinam mais porque permitem às pernocas ficar à mostra sem culpa (inverno vale com as meias, lembram?!). Conclusão vestido mais curtinho e bona um pouco acima do tornozelo combina muito bem, obrigada.

As gostosas: Muitas curvas também atraem olhares e se não forem usadas em proporções certas, podem sempre beirar o vulgar (aí fica chato, né!). Por isso, o comprimento do vestido não pode relevar taaanto um coxão. Guarda pra depois, mulher! Um vestido, ali, uns dedinhos acima do joelho com bota bem curtinha é ultra charmoso e deixa o espaço aberto pra sua sensualidade ser exploradas de mais e mais formas, não só nas formas em si.

Altas: Elas já chamam atenção só de entrar nos lugares, tamanha sua potência (vamos dizer assim), então nem precisa enfatizar isso demais com salto 15! Assim: botas baixas, zero de salto ou estilo montaria, por exemplo criam looks que levam a mulher do trabalho, à festa com muita elegância, beleza sem falar no conforto. E já as pernas estão 'sobrando' as altinhas podem usar e abusar dos canos altos com vestidos mais curtos arrasadores.


Muito bom. A matéria falava de vestidos, até por isso eu fui na onda de vestidos. Mas, acho que essas dicas de + e - se aplicam perfeitamente a saias, shorts e bermudas, também!

Achei os vestidos aqui, as botas por aí.

Marcadores: , ,

Comentários :
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

 

 
 
 
 
 
  • Homens, mulheres e compras Eu não sou muito fã de...
  • Canonização fashion (hehehehe). Olha, eu sou uma ...
  • Pra inspirarAcho que a inspiração no mundo da moda...
  • Não existe inverno sem casaco e não existe mulher ...
  • SPFW Todos os sites, blogs, fofoqueiros, especiali...
  • Polainas! Elas também podem ser um curingão de inv...
  • Quentinha e eleganteCachecol é um acessório sim, m...
  • Altos de baixos no tempo? A gente dá mesmo um jeit...
  • Filminho entre amigas Acho que desde o Diabo veste...
  • Existe, logo, eu quero.74% das mulheres entrevista...