21 de ago. de 2008

 

MAIS E MAIS AMIGAS!

(Falando que nem Hebe Camargo) Minha convidada de hoje é a queridíssima blogueira Cláudia Pimenta. Ela, em meio a seus dois blogs, tirou um tempinho pra responder as perguntinhas dessa pessoinha aqui.Como eu tinha dito na
entrevistinha da Ni, minha intenção com esse bate papo é mostrar quem é quem na blogolândia e mais ainda: mostrar o quanto essa gente é bacana. Com vocês: Cláudia Pimenta (será que ela é arretada?!)

ah, as fotos dela nessa entrevistinha têm como cenário a Itália, em sua última viagem para lá! =)






Nome: Cláudia Pimenta Moreira
Idade: 42
Cidade: Niterói – Rio de Janeiro
Profissão: Consultora de Imagem e Estilo
Blogs:
pePPer inFashion
http://pepperinfashion.blogspot.com/ e
Com saudade de Paris?
http://comsaudadedeparis.blogspot.com/




1. A gente sabe (e adora) que você tem dois blogs. Podes explicar como funciona cada um? Ou seja o que você aborda em cada um deles?


No pePPer inFashion, falo sobre assuntos que adoro: moda, design, arte, arquitetura, estilo, comportamento, decoração, viagens... a pauta varia de acordo com o meu feeling: alguns assuntos são planejados com antecedência, outros surgem quase que na hora da postagem! A minha única regra é a utilização de uma foto (ou mais) do meu acervo pessoal, mesmo que o post contenha fotos de divulgação, pois acho que personaliza o meu relato... e também, por que amo fotografia e belas imagens! Costumo publicar cinco ou mais posts, por semana, mantendo o blog sempre up-to-date!
Já no Com saudade de Paris?, tudo começou por acaso: na verdade, ele é um blog “filhote”, pois surgiu devido à paixão que tenho pela cidade e para dividir dicas e novidades com os amigos. Se não fosse assim, o pePPer inFashion estaria sempre falando de Paris! Sua manutenção é mais esparsa que o pePPer inFashion, mas está sempre atualizado! Afinal, Paris é sempre notícia!




2. Já deu pra sentir que você é uma moça viajada, o que representa muita cultura. O que você mais aprende/u com suas viagens?


Amo viajar. Para mim, viajar significa entrar em contato com diversas culturas, línguas, costumes... e nada mais inspirador que descobrir, nos mais diferentes lugares, que partilhamos do mesmo mundo! É incrível perceber como, apesar das diferenças, o homem tem algo de único! Além disso, uma das coisas que mais me atraem é ver a mão do homem em obras fantásticas, que vão desde os maiores castelos a pequenos detalhes... como a inscrição em uma fachada de uma casa! É lindo!



3. Qual lugar, em Paris ou fora dela, você acredita que todo mundo deveria conhecer? Por quê?

Conhecer lugares e pessoas é sempre uma experiência fascinante! Não importa o destino, viajar é uma das mais incríveis jornadas para se conhecer! Agora, se for escolher um destino, Paris é hors-concours, claro! Por isso, indico Veneza e Barcelona, duas cidades encantadoras e deslumbrantes, onde pude contemplar algumas das mais belas imagens da minha vida... super indico! Ah, também amo Portugal, onde me sinto em casa... ou seja, mais esta indicação! Agora, no Brasil, Brasília é uma cidade digna de nota – também é maravilhosa, principalmente por sua arquitetura! Ai, se bobear, fico enumerando cidade após cidade (risos)!


4. No seu perfil, a gente lê que você é uma bióloga, psicóloga, bailarina e consultora de imagem! Como aconteceu toda essa caminhada de profissões e estudos para sua situação atual?

Tudo aconteceu de forma bastante natural – nada foi planejado! Minha primeira profissão, bióloga, foi uma escolha que abracei muito jovem, mas que me deu muitas alegrias! Antes de cursar psicologia, ainda fiz (mas não completei) faculdade de arquitetura, pois é outro mundo que me atrai... também fiz muitos cursos livres – de mitologia, arte, informática, fotografia... Quando me dei conta, estava entrando na psicologia, onde me encantei com a psicanálise. O ballet, amor de criança, ficou muito tempo adormecido, somente retornando à minha vida no ano passado. Bem, a consultoria de imagem e estilo acabou sendo uma profissão, escolhida na vida madura, em que posso utilizar o conhecimento adquirido, durante todos estes anos, que surgiu quase que como uma conseqüência da minha inclinação pelo mundo do belo e da arte. A moda é apenas o fruto desta união! E, agora, após a pós-graduação, a moda passa a ser meu mais novo mundo de trabalho... porém, com pitadas de todos os outros mundos, é claro!


5. Será que teria como você descrever um pouquinho da sua rotina? E como ela acaba parando em seus blogs?

Minha rotina é bastante... fora da rotina (risos)! Normalmente, pela manhã, dou uma geral na casa, vejo o que falta, o que precisa fazer... O trabalho como consultora me permite um horário bastante flexível, que é organizado em função das atividades que preciso desenvolver. Neste momento, estou mergulhada, por horas a fio, em livros e referências bibliográficas, pois estou em pleno processo de elaboração da minha monografia de pós-graduação em moda. Não abro mão do ballet, que faço três vezes por semana, à noite, e que acaba coroando o meu dia, com muita energia e satisfação! Saio de lá cansada, mas super feliz! E pronta para blogar!, o que geralmente faço à noite... no fim de semana, tento deixar alguns assuntos engatilhados, mas somente no dia escolho o que vou postar – se houver outro assunto interessante, ele pode vir antes! E lá vou eu preparar um post vapt-vupt! O que, aliás, adoro: é tão eletrizante!



6. Aliás, como você iniciou na blogolândia? Já fez muitos amigos por aqui?

Sempre fui fã de blogs, principalmente os de moda e viagem. No início do ano, pensei em ter a minha página pessoal (já está em construção!), mas como estava no final da minha pós-graduação, meu marido sugeriu um blog. Comecei então, no final de abril, com o pePPer inFashion em outro endereço... e, uma semana depois, perdi todos os posts! Apesar da tristeza, não desanimei – resolvi migrar para o blogspot, no mesmo dia! Alguns dias depois, por sugestão de amigos, comecei o Com saudade de Paris?. Desde então, cá estou, todos os dias, navegando pela blogolândia, entre amigos! Nossa, os amigos são a grande conquista deste tempo de blogueira: eles são os grandes responsáveis por tudo! Aparecem, comentam, contam novidades, elogiam, dividem o mesmo universo comigo! Eles são encantadores!


7. Como é o Mercado de trabalho para uma consultora de imagem? Como acontece o relacionamento entre você e suas/seus clientes?

A Consultoria de Imagem e Estilo é uma profissão bastante recente, cheia de boas perspectivas! O mercado de trabalho está em plena expansão, pois muitas pessoas começam a conhecer as funções da consultoria e a se interessar por um projeto personalizado de imagem e estilo. Eu prefiro imagem e estilo a consultoria de moda, que acaba soando como algo imediato e vinculado a tendências... gosto de pensar em algo de longo prazo, um projeto elaborado com o(a) cliente, tentando encontrar a sua “marca pessoal”. Apenas após o meu encontro com o(a) cliente, é possível traçar o seu projeto de consultoria, pois ele é totalmente focado no(a) cliente. Eu funciono como um catalisador, disposta a ajudá-lo(a) a encontrar o seu estilo: ele(a) é o ponto central e primordial da consultoria; eu apenas o(a) estimulo!


8. Você tem uma grande lista de blogs nas suas páginas. Com certeza são blogs que você lê, gosta e por isso divulga. Mas se você pudesse eleger o seu Top 5 blogs, quais seriam? E por quê?


Ficaria muito difícil escolher apenas cinco blogs... todos os que estão no meu blogroll têm o seu lugar especial e falam dos assuntos que mais me interessam. Além disso, em cada um deles, encontro amigos super carinhosos, que fazem valer a experiência de ter um blog. Vale visitar cada um deles!


9. Agora é pessoal, (responde se quiser tá!). Qual sonho você já realizou? E qual sonho ainda falta realizar?

Talvez um dos meus maiores sonhos (de adolescente), por amar tanto o ballet clássico, tenha sido conhecer a Opéra de Paris... e este eu já tive a oportunidade de realizar! Sonhos a realizar são muitos, mas acho que o maior deles é continuar sendo feliz!


10. Todo mundo, ou quase, tem um lema, um norte, um mote… alguma coisa que faz levantar de manhã pra correr atrás... Qual o seu?

A maturidade me trouxe muita tranqüilidade, o que permite que eu consiga enxergar o lado bom de tudo que vivo... é um exercício diário, porém vital! Agora, o que realmente me move é o amor – pelo meu marido, pela minha família, pelos meus amigos reais e virtuais... e faz valer cada momento vivido! E esperar pelo próximo!

Marcadores: , ,

Comentários :
querida leka, foi um enorme prazer ser entrevistada por vc! adorei lhe conhecer (mesmo virtualmente!) e fico super lisonjeada com seu carinho por mim e meus blogs! espero que a nossa parceria somente cresça! bjs no coração e obrigada por tudo!
 
Vim aqui para ler um pouco mais sobre esta super-mulher! kkk
Sempre simpatica participativa e inovadora
Adorei a entrevista.

Beojocas

Lu
 
Que legal saber mais da Claudia!!!
:D
 
Olá!
Também costumo ler o blog da Cláudia, que é uma querida!
E através dele, cheguei ao seu!
Também adorei!
:)
Bjs!
 
Adorei conhecer mais a Claudia! que pessoa incrível , sensível e inteligente!
Não tinha idéia q essa mulher era tão "multi" assim.
Cláudia vc é relmente nota 11(onze)
mil bjus de admiração
Paula

*amei a iniciativa do blog, uma idéia super genial .
Interagir é sempre muito bom!
bjus pra vcs!
 
Oi leka, olha eu aqui de novo...
de vez em qdo vou t fazer uma visita
só queria te avisar q esta rolando um sorteio no POPI se vc quiser participar é só deixar um comment com sua bonequinha preferida e dizer o porque da preferência,
vai lá...vai até segunda,
te espero com a escolha.
Bjus
Paula
 
Leka,
A Claudia é uma querida. É tão bom saber mais das donas do blog que a gente acessa todo dia, né?
Adorei! Bjs
 
Oi Leka, não conhecia seu blog, voltarei com mais tempo pra ver tudo direitinho. Adoooorei conhecer mais um pouquinho da querida Claudinha, tem muita coisa aí que eu não sabia, que super mulher né? ela é uma fofa, gentil, educada, inteligente, muita querida por mim, mesmo estando do outro lado da telinha.
Bjobjo pras duas;)
 
Leka,
Somos fãs de carteirinha da Cláudia!
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

 

 
 
 
 
 
  • QUANTAS MULHERES CABEM NUMA BOLSA?Mulheres levam a...
  • BRILHO PRA CABEÇAEsse fim de semana, o sol brilhou...
  • EM FASE DE RECUPERAÇÃOEstou passando pela pior gri...
  • Beleza de propagandaTenho reparado nos últimos tem...
  • OPERAÇÃO BIQUINI DE LACINHO 2009Um mês antes do ve...
  • DETALHES DA BELEZANem todo mundo pode se dar ao lu...
  • DOCE LARTem horas que eu me canso da minha casa. N...
  • AINDA É INVERNO!Hoje, depois de um bom tempinho se...
  • BONS SONHOSDepois que a minha filha de quatro pata...
  • EU NÃO SABIAComo eu tenho cabelos ondulados, nunca...