Toda mulher adora vitrines com letrinhas vermelhas anunciando queima de estoque, liquidação, promoção… A mensagem aí é quase um grito de ‘venham logo, venham logo’. Aí a minha vitrine se ampliou. Achei aqui no site da Posthaus uma promoção ótima, irresistível mesmo! Até separei meus favoritos aqui pra vocês verem!
Amei esse colete de lã, sofisticado e clássico e por 59,90. Rá!
Essa jaquetinha de cetim é super ousada e fica legal com jeans e bermuda alfaiataria! 49, 90 lá lá lá lá!
Vestido é a minha peça-chave (sim, de muita gente também, mas é a minha top favorita! Esse básico e na minha cor predileta, diga-se de passagem é tudo que eu estava querendo. Por 39,99
Eu vi aqui que dava pra dar um jeito novo no visual apenas com a maneira que trabalhamos as peças. Então eu fui procurar mais a fundo como se está usando esses tipos de amarrações por aí. O que eu notei e adorei foi o fato de que eles já vem pronto, pra dar aquela forcinha na hora de compor um visual sem nenhum estresse aparente e que laços, fitas e amarrações em geral podem estar em qualquer lugar. Blusas, bermudas, macaquinhos… Tudo pode funcionar bem desde que se respeite as próprias preferências obviamente.
Selecionei váaaarias combinações pra dar aquela luz na hora de escolher. Meu super voto vão para as bermudas. O charme que dá é diferente e arrasa com camiseta básica!
Pode até parecer o chavão do dos dias nublados, mas fica complicado buscar inspiração com aquela chuvinha chata lá fora, bem na hora de sair pra trabalhar/ir pro colégio/faculdade e afins. Mas até que os salvadores do estilo já têm boas soluções pra ninguém fazer feio em dias chuvosos. A última tendência (e que eu espero que fique por muitos e muitos anos) são as galochas divertidas. Úteis e divertidas!
Pra não molhar a calça ou pior chegar coberta de lama, as galochas são uma enxurrada de praticidade e pra dar um ar colorido aos dias cinza, nada mais apropriado. Se bem que nada impede a gente de usar as galochas fora dos dias de chuva, é claro.
Essa matéria publicada pelo terra apresenta modelos que dá vontade de ter todos( pelo menos eu tenho essa vontade consumista assoberbada). Os modelos são para todas mesmo ( e até para alguns meninos mais ousados também, vai!). Xadrez, bolinhas, listras, pelúcias e tudo mais que a imaginação permitir.
Depois das semanas de moda, a gente pode começar a ver tudo que estava nas passarelas nos sites das marcas que a gente mais gosta. Aqui, no sul tem uma marca que vem chamando a minha atenção, a Quintess. Primeiro porque o site é super organizado, bonito e facinho de navegar e está relacionado a loja virtual da Posthaus (pra comprar na hora do que mais amou!) Essas marcas tem sido a minha referência de imagem, porque eu encontro tudo do que gosto de falar e ainda a preços muito acessíveis mesmo. Fora que a gente compra tudo pela internet.
E já que essa marca me tem sido tão últi, com certeza com coleção nova vale um post especialíssimo.
Percebi que uma principal característica da nova coleção são os tons de bege. Lindas peças que merecem ser combinadas com cores quentes, pra dar boas-vindas ao verão que vem aí. Gosto muito dos tons claros pois eles proporcionam combinações bonitas e elegantes de dia ou a noite. É sempre bom ter uma peça chave com esse tom no guarda-roupa porque foje do preto como elemento básico e dá um ar mais leve ao visual.
Adorei a blusinha com jeans justo! O modeloé lindo, perfeito para o dia-a-dia, casual e elegante. As outras peças também estão lindas, lindas! =)
(Falando que nem Hebe Camargo) Minha convidada de hoje é a queridíssima blogueira Cláudia Pimenta. Ela, em meio a seus dois blogs, tirou um tempinho pra responder as perguntinhas dessa pessoinha aqui.Como eu tinha dito na entrevistinha da Ni, minha intenção com esse bate papo é mostrar quem é quem na blogolândia e mais ainda: mostrar o quanto essa gente é bacana. Com vocês: Cláudia Pimenta (será que ela é arretada?!)
ah, as fotos dela nessa entrevistinha têm como cenário a Itália, em sua última viagem para lá! =)
1. A gente sabe (e adora) que você tem dois blogs. Podes explicar como funciona cada um? Ou seja o que você aborda em cada um deles?
No pePPer inFashion, falo sobre assuntos que adoro: moda, design, arte, arquitetura, estilo, comportamento, decoração, viagens... a pauta varia de acordo com o meu feeling: alguns assuntos são planejados com antecedência, outros surgem quase que na hora da postagem! A minha única regra é a utilização de uma foto (ou mais) do meu acervo pessoal, mesmo que o post contenha fotos de divulgação, pois acho que personaliza o meu relato... e também, por que amo fotografia e belas imagens! Costumo publicar cinco ou mais posts, por semana, mantendo o blog sempre up-to-date! Já no Com saudade de Paris?, tudo começou por acaso: na verdade, ele é um blog “filhote”, pois surgiu devido à paixão que tenho pela cidade e para dividir dicas e novidades com os amigos. Se não fosse assim, o pePPer inFashion estaria sempre falando de Paris! Sua manutenção é mais esparsa que o pePPer inFashion, mas está sempre atualizado! Afinal, Paris é sempre notícia!
2. Já deu pra sentir que você é uma moça viajada, o que representa muita cultura. O que você mais aprende/u com suas viagens?
Amo viajar. Para mim, viajar significa entrar em contato com diversas culturas, línguas, costumes... e nada mais inspirador que descobrir, nos mais diferentes lugares, que partilhamos do mesmo mundo! É incrível perceber como, apesar das diferenças, o homem tem algo de único! Além disso, uma das coisas que mais me atraem é ver a mão do homem em obras fantásticas, que vão desde os maiores castelos a pequenos detalhes... como a inscrição em uma fachada de uma casa! É lindo!
3. Qual lugar, em Paris ou fora dela, você acredita que todo mundo deveria conhecer? Por quê?
Conhecer lugares e pessoas é sempre uma experiência fascinante! Não importa o destino, viajar é uma das mais incríveis jornadas para se conhecer! Agora, se for escolher um destino, Paris é hors-concours, claro! Por isso, indico Veneza e Barcelona, duas cidades encantadoras e deslumbrantes, onde pude contemplar algumas das mais belas imagens da minha vida... super indico! Ah, também amo Portugal, onde me sinto em casa... ou seja, mais esta indicação! Agora, no Brasil, Brasília é uma cidade digna de nota – também é maravilhosa, principalmente por sua arquitetura! Ai, se bobear, fico enumerando cidade após cidade (risos)!
4. No seu perfil, a gente lê que você é uma bióloga, psicóloga, bailarina e consultora de imagem! Como aconteceu toda essa caminhada de profissões e estudos para sua situação atual?
Tudo aconteceu de forma bastante natural – nada foi planejado! Minha primeira profissão, bióloga, foi uma escolha que abracei muito jovem, mas que me deu muitas alegrias! Antes de cursar psicologia, ainda fiz (mas não completei) faculdade de arquitetura, pois é outro mundo que me atrai... também fiz muitos cursos livres – de mitologia, arte, informática, fotografia... Quando me dei conta, estava entrando na psicologia, onde me encantei com a psicanálise. O ballet, amor de criança, ficou muito tempo adormecido, somente retornando à minha vida no ano passado. Bem, a consultoria de imagem e estilo acabou sendo uma profissão, escolhida na vida madura, em que posso utilizar o conhecimento adquirido, durante todos estes anos, que surgiu quase que como uma conseqüência da minha inclinação pelo mundo do belo e da arte. A moda é apenas o fruto desta união! E, agora, após a pós-graduação, a moda passa a ser meu mais novo mundo de trabalho... porém, com pitadas de todos os outros mundos, é claro!
5. Será que teria como você descrever um pouquinho da sua rotina? E como ela acaba parando em seus blogs?
Minha rotina é bastante... fora da rotina (risos)! Normalmente, pela manhã, dou uma geral na casa, vejo o que falta, o que precisa fazer... O trabalho como consultora me permite um horário bastante flexível, que é organizado em função das atividades que preciso desenvolver. Neste momento, estou mergulhada, por horas a fio, em livros e referências bibliográficas, pois estou em pleno processo de elaboração da minha monografia de pós-graduação em moda. Não abro mão do ballet, que faço três vezes por semana, à noite, e que acaba coroando o meu dia, com muita energia e satisfação! Saio de lá cansada, mas super feliz! E pronta para blogar!, o que geralmente faço à noite... no fim de semana, tento deixar alguns assuntos engatilhados, mas somente no dia escolho o que vou postar – se houver outro assunto interessante, ele pode vir antes! E lá vou eu preparar um post vapt-vupt! O que, aliás, adoro: é tão eletrizante!
6. Aliás, como você iniciou na blogolândia? Já fez muitos amigos por aqui?
Sempre fui fã de blogs, principalmente os de moda e viagem. No início do ano, pensei em ter a minha página pessoal (já está em construção!), mas como estava no final da minha pós-graduação, meu marido sugeriu um blog. Comecei então, no final de abril, com o pePPer inFashion em outro endereço... e, uma semana depois, perdi todos os posts! Apesar da tristeza, não desanimei – resolvi migrar para o blogspot, no mesmo dia! Alguns dias depois, por sugestão de amigos, comecei o Com saudade de Paris?. Desde então, cá estou, todos os dias, navegando pela blogolândia, entre amigos! Nossa, os amigos são a grande conquista deste tempo de blogueira: eles são os grandes responsáveis por tudo! Aparecem, comentam, contam novidades, elogiam, dividem o mesmo universo comigo! Eles são encantadores!
7. Como é o Mercado de trabalho para uma consultora de imagem? Como acontece o relacionamento entre você e suas/seus clientes?
A Consultoria de Imagem e Estilo é uma profissão bastante recente, cheia de boas perspectivas! O mercado de trabalho está em plena expansão, pois muitas pessoas começam a conhecer as funções da consultoria e a se interessar por um projeto personalizado de imagem e estilo. Eu prefiro imagem e estilo a consultoria de moda, que acaba soando como algo imediato e vinculado a tendências... gosto de pensar em algo de longo prazo, um projeto elaborado com o(a) cliente, tentando encontrar a sua “marca pessoal”. Apenas após o meu encontro com o(a) cliente, é possível traçar o seu projeto de consultoria, pois ele é totalmente focado no(a) cliente. Eu funciono como um catalisador, disposta a ajudá-lo(a) a encontrar o seu estilo: ele(a) é o ponto central e primordial da consultoria; eu apenas o(a) estimulo!
8. Você tem uma grande lista de blogs nas suas páginas. Com certeza são blogs que você lê, gosta e por isso divulga. Mas se você pudesse eleger o seu Top 5 blogs, quais seriam? E por quê?
Ficaria muito difícil escolher apenas cinco blogs... todos os que estão no meu blogroll têm o seu lugar especial e falam dos assuntos que mais me interessam. Além disso, em cada um deles, encontro amigos super carinhosos, que fazem valer a experiência de ter um blog. Vale visitar cada um deles!
9. Agora é pessoal, (responde se quiser tá!). Qual sonho você já realizou? E qual sonho ainda falta realizar?
Talvez um dos meus maiores sonhos (de adolescente), por amar tanto o ballet clássico, tenha sido conhecer a Opéra de Paris... e este eu já tive a oportunidade de realizar! Sonhos a realizar são muitos, mas acho que o maior deles é continuar sendo feliz!
10. Todo mundo, ou quase, tem um lema, um norte, um mote… alguma coisa que faz levantar de manhã pra correr atrás... Qual o seu?
A maturidade me trouxe muita tranqüilidade, o que permite que eu consiga enxergar o lado bom de tudo que vivo... é um exercício diário, porém vital! Agora, o que realmente me move é o amor – pelo meu marido, pela minha família, pelos meus amigos reais e virtuais... e faz valer cada momento vivido! E esperar pelo próximo!
Mulheres levam a fama de exageradas por vários motivos. Mas, muitas vezes ( muitas mesmo) a culpa dessa fama vem de suas bolsas. Olhando de fora, me colocando assim como ser neutro, eu também me pergunto ‘pra que carregar tanta coisa?’.
Mas falando como mulher, ou melhor, respondendo como mulher eu explico: a bolsa é acessório, é amiga, é detalhe, é personalidade, é ocasião, é presente, é comprar, é guardar, é a tira colo, é carteira, é alça, é maxi, é mini e porta tudo. Tantas atribuições e características acumuladas só poderiam se originar de algo que também acumulasse várias coisas. Levar tudo e mais um pouco na bolsa pode ser encarado muito mais como prevenção do que puro e simples exagero.
É melhor se ter a mais do que vai precisar do que esquecer metade em casa, certo?! Por isso e por outros motivos também as bolsas são indispensáveis e assim como tudo nessa vida tem pra cada gosto, pra cada jeito, pra cada personalidade de uma mesma mulher. Afinal somos muitas em uma só!
Esse fim de semana, o sol brilhou tanto que até me recuperei da gripe. Não completamente, mas digamos que estou 90% bem. =) Obrigada a quem cuidou de mim, me desejou melhoras e me fez chazinho. Huuuuum!
Mas então, quando abre o sol tudo fica radiante. As pessoas ficam bem humoradas, os cãezinhos saem para passear com seus donos, os casais fazem caminhadas…
E foi só dar um voltinha pra perceber o quanto faz bem um dia de sol! A parte que eu achei mais bacana é que a grande maioria não esqueceu de se proteger pra passear no sol. Ponto positivo. Todo mundo, homens e mulheres arrumadinhos com seus chapéus ou bonés e roupas fresquinhas. Bem bacana isso.
Acho que o chapéu é um artigo que pode sempre criar um look bacana. Assim como uma bolsa ele tem a versatilidade de estilo para ir da academia até um casamento da coroa britanica. Claro que é bem mais difícil a gente ter alguma ocasião elegante a esse extremo, mas temos lá nossos momentos de glamour, né!
Então o legal é variar nas ocasiões casuais, que podem não ter todo esse ‘chiquetê’ mas que são super importantes como sair com o namorado-marido, com as amigas, dar uma volta sozinha, ir a uma festa, um jantar ou almoço com a galera… Nunca faltam ocasiões pra gente ser criativa e compor um visual diferente usando chapéu!
Estou passando pela pior gripe de todos os tempos, dessas que derruba a gente mesmo, que faz ver tudo dobrado, que faz o corpo doer e a vontade de qualquer coisa voar pelos ares. Nesses últimos dois dias eu não tive força nem pra juntar letrinhas e fazer um post. Mas não acho justo com quem me visita aqui de vez em quando não saber o que estava acontecendo.
Assim, depois de muitas cápsulas verdes e amarelas e chazinhos medicinais, cá estou pra dizer que a minha moda hoje é meia no pé e edredom.
A principal tendência dessa minha estação gripe é ficar bem quetinha e quentinha. Que a inspiração vêm do zapear pelos canais na TV. Que entrou em alta a temperatura corporal. Bem assim: Atchim!
Tenho reparado nos últimos tempos que a nossa propaganda vem tratando melhor o ‘sexo frágil’. Muitas delas, principalmente as etílicas, fazem de peitos, bundas, coxas , pernas e pés meros objetos sexuais. Entretando uma bandeira bem legal tem sido ergida por várias marcas. E já não era sem tempo.
Um mês antes do verão a mulherada entra em crise porque precisa perder pelo menos uns 5 quilos. Algumas não precisam nem perder, mas querem. Então, penso eu, porque começar uma dieta maluca a praticamente zero calorias/dias se a gente pode ir reduzindo aos poquinhos.
Bom, essa dica aqui não tem a intenção de passar dieta, mas só de lembrar que a combinação alimentação saudável + atividade física sempre é a maior aliada de um corpitcho sarado no verão. Por mais que eu não seja adepta da ginástica "1, 2, 3 pra um lado 1, 2, 3 pro outro" não perco uma só aula de pilates, faça chuva ou faça chuva ou faça frio! Esse é o exercício que eu gosto realmente de fazer e por isso mantenho a disciplina.
Eu sempre achei que muita gente desiste da academia porque não se identifica de verdade com esse tipo de atividade. Eu sou do clube de 'fazer o que se gosta', então fui experimentando uma coisa de cada até encontrar o pilates.
Então pra não desistir de fazer exercício porque desanimou, todo mundo poderia começar agora a procurar sua modalidade favorita com tempo... até chegar o verão com certeza você encontrou a sua e é bem provável que estará super sarada também!
Por enquanto a gente pode começar com uma caminhada pra escolher a calça de ginástica ideal. Aquela que combina mais com nosso estilo.
Nem todo mundo pode se dar ao luxo de usar camiseta e tênis no trabalho, mas nem por isso tem que se sair vestida como se fosse pra um velório! Eu reparei isso quando estava andando pelo centro hoje, não no shopping… Pelas ruas mesmo!
Muitas mulheres vestiam seus terninhos de escritório. E assim: mesmo de roupas iguais, umas se destacavam. Por que?! Simples porque elas não dispensaram os completos, os acssórios e o bom humor.
Um lencinho, um brinco legal, uma tiara, um botton, um broche… Sempre tem uma opção legal. Claro que antes de tudo é bom procurar o tipo de complemento que mais combine com o estilo de cada mulher e que não conflite com a proposta do ambiente de trabalho. Feito isso é só ser feliz!
Ficar bonita todos os dias não deve ser uma obrigação mas um direito da gente. É por isso que esses detalhes são tão importantes!
Tem horas que eu me canso da minha casa. Não do ato de chegar em casa, encontrar minha filha de quarto patas, passar um tempinho gostoso com meu namorido, disso não tem como enjoar. Mas, tem horas que as paredes me cansam, as cadeiras, os armários, as cores...
Nossa casa é parte da gente, mas age de modo diferente da gente. Não dá pra trocar a roupa da casa todo dia, mas de vez em quando dá pra pensar em uma nova decoração. Nem é necessário mudar a cor da casa, não é bem por aí, mas mudar as coisas de lugar tá valendo. Encontrar um ‘acessório’novo pra parede, pra estande ou pra cima da mesa é bacana.
Eu por exemplo decoro a minha estante com bonecos e já tenho: carros do filme Carros, Sherek e sua Fiona, Wall-e e sua Eva, Batman e seu Coringa hehehehe. Essa é a minha maneira de decoração alternativa.
Mas tem outras maneiras que me inspiram, algumas delas:
No blog do Mukifu a gente encontra pra comprar os mais lindos adesivos de parede. Uma ótima pra quem mora de aluguel também porque na hora de sair é só descolar do lugar. Ó que lindo!
A Imaginarium é um xodó mesmo. Sempre tem peças lindas que dão um ar mais criativo pra casa da gente.
Biombo meio carinho, mas muito legal. Categoria sonho de consumo, assim.
Eu adoro canecas divertidas, até porque elas nunca são muito caras.
Aqui pertinho de Casa tem a Posthaus que também tem opções divertidas que dão cara nova a nossa casa, também, e o melhor: baratíssimo!!
Com uma peça como essa fica super fácil decorar com bonecos, né? Coisinhas coloridas também fica bem bom!
Bandejinha super super pra fazer uma decoração com canecas e ainda fica ali na reserva pro dia que a gente quiser fazer uma surpresinha com café na cama =)
Velas sempre são charmosinhas, principalmente aquelas com cheirinho. =)
Hoje, depois de um bom tempinho senti minhas mãos geladinhas denovo e a vontade de vestir mais um casaco. Esse inverno começou prometendo baixas temperaturas e muitas camadas de roupas, mas com o passar dos dias a coisa foi mudando de figura. Não raro eu me deparei com pessoas de camiseta, regatas e até bermudas! Comum mesmo foi a opção de peças mais leves, mas ainda com cara de dias frios. Por isso eu lembrei de uma coisa: moletom!
Ele é um companheiro neutro, apesar de assumir personalidades fashion, chic, esportiva, alternativa, por que não?! E nesse dias pseudo-frios o moletom ajuda e muito. Uma blusinha meia manga e moletom, beleza! Malha e moletom, beleza também! Camiseta e moletom, perfeito.
Assim dá pra espantar o ventinho gelado do corpo durante à caminhada para o trabalho (ou a volta, no caso) , faculdade, compras…
Eu já tive vários modelos de moletom e tenho vários ainda, claro. E não tem uma estação se quer que ele fica de fora do meu guarda-roupa. Até porque até no alto-verão, à noite e à beira mar, bate um ventinho e moletom com shortinho também fica um charme =)
Eu sou Leka, formada em comunicação e apaixonada pelo comportamento feminino. Adoro mídia, música, cultura pop e moda. Pensei em fazer o blog com dicas, não apenas para listar coisinhas que eu vejo, sinto e descubro como mulher e profissional, mas para trocar informações com todas as mulheres que passarem por aqui. As dicas são de mim para vocês e de vocês para mim.
Se quiser falar comigo além dos comentários, manda um e-mail, ok? papo.mulher@gmail.com